sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Itália - Roma

Eu vou começar a falar da Itália, porque eu amooo lá , meu sonho é viajar pra lá.
Em Roma temos vários pontos turísticos, mas o principal é exatamente o que você esta pensando agora; não, não é a Torre de Pisa, isso fica em Pisa; eu estou falando logicamente do COLISEU ROMANO !! Ou Coliseu de Roma.

O coliseu romano é a maior expressão da arquitetura romana.Foi inaugurada pelo Imperador Tito, em 80 d.C..
O coliseu podia comportar até 50 mil pessoas, e era palco de combate entre gladiadores e animais selvagens.



Atualmente é uma das MAIORES atrações políticas de Roma
e em 7 de julho do ano de 2007 foi eleita uma das 'Sete Maravilhas do Mundo Moderno'.

É muito bonito Coliseu de Roma, né?
O Coliseu Romano é o avô perdido do mineirão. kkk

8 comentários: